terça-feira, junho 09, 2015
#Desabafo
Bom noite queridos, como estão? Infelizmente a noticia que trago pra vocês não é das melhores. Não gosto de falar de coisas ruins, mas sinto que preciso desabafar aqui o que aconteceu hoje.
Como vocês sabem, participo de vários grupos de blogueiras no Facebook, onde procuro estar sempre interagindo e aprimorando meus conhecimentos. Essa semana foi postado em um desses grupos um convite de um coquetel de inauguração de uma loja, no Shopping Iguatemi, aqui em Porto Alegre. Fiquei muito feliz e já fui falar com um dos organizadores do evento, comentando o quanto eu gostaria de conhecer a loja e poder contar pros meus leitores da novidade. Ele, por sua vez me enviou todo o material da loja por email pra eu conhecer a proposta da loja e da coleção que estariam lançando.
Dei uma boa estudada no material que recebi por email, pra poder fazer uma matéria bem elaborada e caprichosa pra vocês. Cheguei lá super empolgada pra tirar muuuitas fotos e conhecer todos os detalhes da loja pra poder contar aqui logo quando chegasse, mas infelizmente não ocorreu do jeito que imaginei. Chegando lá só tinha pessoas super bem vestidas, todos com traje social e elegantíssimos, tudo muito bonito. Logo que cheguei, percebi que duas mulheres que estavam dentro da loja me olharam dos pés à cabeça com um sorriso amarelo com cara de incomodada com a minha presença. Encontrei o homem que me enviou o material pelo Facebook, que a propósito foi bem simpático comigo, me cumprimentou direitinho e disse que o coquetel ainda não estava pronto, e comentou que se eu quisesse poderia dar uma caminhada e voltar depois.
Me despedi deles e percebi que os olhares mal intencionados não eram só das mulheres que encontrei na entrada da loja, mas sim de outras pessoas que ali estavam. Dei uma volta, duas, até três próximo à loja, esperando que estivessem prontos os preparativos pra eu tirar as fotos e fazer a minha tão esperada matéria pro blog. Cada vez que eu passava por ali percebia olhares antipáticos da parte de algumas pessoas da loja e observavam muito a minha roupa. Então começaram a chegar mulheres super bem vestidas, de roupa social também, claro e todas muito bem recebidas e bem tratadas lá dentro, enquanto pra mim eles procuravam não olhar muito.
Me senti completamente humilhada e deslocada naquele lugar. Fui lá com a melhor das boas intenções, na humildade. Minha roupa? Não era social, não era salto e muito menos um vestido caro, porém eu estava sim muito bem arrumada de acordo com as minhas condições(inclusive vou postar look do dia daqui a pouco). Como vocês sabem, eu ando de ônibus, era noite e eu tive que pegar dois ônibus pra chegar no local. Na minha bolsa tinha apenas o dinheiro das passagens, mas isso de nada me importava, pois na minha cabeça eu estaria indo pra um "evento" que seria bom pra mim e me traria aprendizado. Mesmo pegando ônibus, tem um bom trecho a ser caminhado e com mais o perigo da rua de noite, não tinha como ir de salto, vestido ou o que fosse. Se eu tenho roupa social, "chique", sim, eu tenho, mas como estava indo a trabalho, pensei que o que contaria mais seria meu trabalho e não a minha roupa.
Pensei em voltar na loja pra seguir meu trabalho, mas me senti tão humilhada que travei e não consegui entrar lá de novo de jeito nenhum. Fico muito triste em ver que nos dias de hoje ainda somos mal tratados por motivos tão banais quanto esse e espero do fundo do coração que essas pessoas um dia aprendam a ter humildade.
Voltei pra casa muito triste, pois passei o dia todo contando as horas pra inauguração da loja, gastei dinheiro e tempo à toa. Mas como disse que iria postar sobre o evento aqui no blog, independente de como seria, está aqui o meu desabafo. Estou decepcionada.
O nome da loja é Aramis, logo abaixo deixarei uma foto que tirei da loja pouco antes da situação desagradável.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário